quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

APOSTILAS DE BOM ATENDIMENTO




O que significa um bom atendimento?

Parafraseando Phillip Kotler, "O perfeito conhecimento do cliente, suas necessidades, desejos, problemas e expectativas é ponto indispensável para o bom atendimento”. Um bom atendimento é aquele capaz de perpetuar o relacionamento com o cliente, tornando-o duradouro.
Para isso o atendimento deve estar alinhado ao foco do cliente para corresponder e superar as suas expectativas, necessidades e desejos com uma dose de encantamento e personalização. O foco não é o que a empresa julga ser importante, mas aquilo que cada cliente atribui importância. Por isso dizemos que o mais importante não é direcionar o foco do atendimento NO cliente, mas no foco DO cliente. Satisfação é a resposta ao atendimento do consumidor.
A satisfação do cliente depende de alguns aspectos simples, mas muito importantes para um bom atendimento, como por exemplo a competência em realizar o serviço com rapidez e eficiência, o conhecimento dos produtos e serviços para que seja transmitido confiança ao cliente, e a atitude em superar as expectativas do cliente, demonstrando maior interesse e disposição em servi-lo.


Nos links abaixo você vai encontrar ótimas apostilas, que dão dicas e ensinam exatamente sobre como atender da melhor forma seu cliente. Esse material faz parte da minha biblioteca digital, e foi adquirido principalmente no site do SEBRAE, fonte pra mim de grande conhecimento. Espero que gostem e em breve posto mais da minha coleção.








Um comentário:

  1. Taty sempre gostei das suas dicas, e sem contar que já fui um dos seus vendedores quando ainda era gerente, essa galera q pegar suas dicas dos cursos q você ja fez e seguir, ta feito. Parabens! assim que eu chegar de viagem te ligo.

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