quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VENDA DIRETA




Se você não sabe do que se trata venda direta para simplificar muitos a chamam de venda porta a porta, ou seja, são aqueles vendedores que batem nas residências das pessoas para venderem seus respectivos produtos, vendas individuais ou realizadas em pequenas reuniões.
Para trabalhar com venda direta é preciso ser maior de 18 anos, apresentar CPF, RG, comprovante de residência e também estar com o popularmente dito “nome limpo”, algumas companhias de venda direta pedem um pequeno investimento em kit de produtos para dar o ponta pé inicial.
Mas saber ser um vender (a) porta a porta para que o negócio faça sucesso e comece a lhe render algum lucro.
O primeiro passo para tal é ter uma boa clientela, saiba como tratá-los, monte uma espécie de banco de dados de cada um e anotando as respectivas preferências dos clientes, mantenha constante contato e passe seu telefone.
As empresas de venda direta costumam oferecer cursos de aprimoramento, por isso é sempre bom fazer.
Não venda só coisas para pessoas que conhece ou seus amigos, um (a) bom (a) vendedor (a) deve fazer novos contatos com freqüência, visite todos os locais que achar conveniente e possível.
O visual também é super importante, pois dá credibilidade e segurança ao cliente, pois aparência é primeira impressão que fica.
Seja diferente dos mais vendedores, aproveite as promoções das empresas e compre produtos para estocar e depois vender mais barato que o próprio catálogo.
Tenha persistência na hora da venda, sem parecer chato demais, use o bom senso e cabeça para realizar vendas com sucesso, conversa com pessoas que entendem do assunto e já estão no ramo a um bom tempo, estabeleça metas para que você sempre ao final do mês obtenha um bom lucro com essa forma de trabalho opcional, pois a venda direta desde que bem executada pode se tornar um ótimo negócio.


Bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário