sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cinco novas regras para fidelizar os seus clientes



Oferecer apenas um desconto aos seus clientes mais fiéis não é mais o suficiente para garantir que eles continuem voltando. Especialistas em atendimento ao cliente vêm definindo novas regras que micro e pequenas empresas devem seguir para fazer com que seus clientes se sintam realmente especiais desde o momento em que entram no seu estabelecimento pela primeira vez.  Ao seguir essas recomendações da maneira correta, você não só ganha um consumidor fiel, como também promoverá a sua marca e a sua empresa, o que pode ser muito mais valioso a longo prazo. A equipe do portal Inc.com reuniu essas regras com base em entrevistas, artigos e guias publicados no site no último ano. Confira e garanta uma base de clientes com que você pode contar sempre.

1-Crie experiências inesquecíveis

Gerir um negócio bem sucedido envolve muito mais que a venda de produtos ou serviços. Crie promoções e estratégias capazes de promover uma experiência diferente para o seu cliente. Pode ser a oferta de uma bebida, um jogo que permita ao ganhador levar um brinde para casa. A ideia é ser diferente e lembrado por algo marcante também no atendimento e não somente na qualidade do seu produto ou serviço.

2- Se você cometer um erro, faça a coisa certa
Resolvendo com eficiência as reclamações de clientes é uma ótima maneira de conquistar sua fidelidade. Pedidos de desculpas sinceros e disposição em resolver o problema criam uma conexão emocional com o cliente. Nem sempre devolver um produto ou oferecer o dinheiro de volta é a melhor solução. A maior parte dos consumidores que se sentem lesados quer mesmo que a empresa assuma a responsabilidade.

3- Quantifique o amor dos clientes
Peça a opinião de seus clientes mais importantes. Pode ser uma avaliação simples, mas para incentivar os consumidores a responder, use uma estratégia que os estimule como, oferecer uma pequena doação a alguma organização social por cada avaliação preenchida. Comece com perguntas que realmente importam: “Você voltaria ao meu estabelecimento?”, ou “Você indicaria para seus amigos?”.

4- Construa um relacionamento pessoal
Uma estratégia emprestada dos grandes cassinos americanos também têm servido para empresas que querem fidelizar mais clientes. Lá, os apostadores mais importantes recebem cartões com informações pessoais de representantes do cassino para que entrem em contato quando houver algum pedido especial ou problema a ser resolvido. Ou seja, o relacionamento é praticamente pessoal. Mostre que o cliente poderá contar com você.

5- Recompense melhor os seus clientes
É muito fácil para o consumidor trocar de fornecedor por causa do preço, ou até mesmo do acesso. Outra maneira de evitar que isso aconteça é criar programas de recompensa (como aqueles cartões de fidelidade amplamente adotados por restaurantes). Pense em maneiras diferentes de fazer isso, utilizando as redes sociais, a doação brindes ou a oferta de uma experiência memorável, por exemplo.
 

 http://blogdosempreendedores.com.br

                                                                                   

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 19
    1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
    2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
    3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
    4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
    5 O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
    6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
    7 A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
    8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
    9 O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
    10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
    11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
    12 Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
    13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
    14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!


    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida

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